Tipos de Recuperação de Dados

O primeiro passo para garantir o sucesso na recuperação de dados é verificar se essa perda é resultado de uma falha física no disco rígido (quebra do componente) ou uma falha na unidade lógica (corrupção ou perda do sistema de arquivos ou dados).



 

RECUPERAÇÃO DE DADOS FÍSICOS

A recuperação de dados físicos representa o processo de recuperação de dados inacessíveis em componentes de armazenamento secundário.
 

 
RECUPERAÇÃO DE DADOS LÓGICOS

O caso lógico é um pouco mais simples e lida com um disco rígido totalmente funcional, com a recuperação de aproximadamente 100% dos dados.
 

 

Principais problemas

Drive Não Está Girando / Não Tem Potência

Se a alimentação do equipamento estiver correta e, mesmo assim, a unidade de disco permanecer silenciosa, isso pode indicar a presença de problema com a placa de circuito impresso (PCB), gravação ou até mesmo PCB quebrado.

 

Drive não aparece como inicializado

Um erro de drive não inicializado é um sinal claro de falha na comunicação fundamental do hardware. Normalmente, uma tentativa de inicializar uma unidade com falha de hardware resultará em um erro de E / S de baixo nível.

 

Unidade de disco com superaquecimento

Comprovantes digitalizados de entrega são armazenados em Cloud e ficam disponíveis para consulta por 5 anos.

Ruídos altos e barulho de moagem

Ruídos excessivamente altos na unidade de disco geralmente estão relacionados à um erro mecânico grave. O uso continuado do dispositivo pode deixar os pratos que contém os dados em sério risco, causando danos irreversíveis.

 

Unidade de disco com superaquecimento

Como acontece com qualquer dispositivo mecânico, o atrito ocasionado pelo movimento gera calor. Um problema físico pode, portanto, desencadear um super aquecimento anormal na unidade de disco.

 

Ruídos durante a leitura de dados

Um disco rígido com falha pode apresentar um ruído de sinalização anormal enquanto estiver lendo os dados. Isso mostra que o disco tem setores defeituosos devido à várias tentativas malsucedidas de leitura.

 

Outros problemas comuns

Tela Azul (BSoD), nenhum sistema operacional encontrado, choque (após derrubar o notebook ou PC), peças com defeitos oriundos do processo de fabricação, falha Elétrica / Surto, etc.

 

 

 

FALE CONOSCO AGORA!

whatsapp-logo-1.png

© 2020 por Edgesoft.

  • Tumblr ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram